terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vamos ajudar

A nossa Belle mais uma vez pede a nossa ajuda.



"A empreitada dos Cabazes de Natal ainda não terminou!

Precisamos de fazer mais um para Lanche de Natal das crianças da Associação Banco EsperançaA Presidente da associação, Dra. Adelaide Sousa, contactou-me a pedir ajuda.




A associação encontra-se a enfrentar sérias dificuldades para fazer face às dificuldades do dia à dia. Nesta época festiva, altura em que querem proporcionar um lanche de Natal às cerca de 30 crianças carenciadas que frequentam a associação – sendo este lanche para muitos o único Natal que têm – e distribuir alguns alimentos (cabazes de natal) pelas suas famílias, estão-se a ver completamente impossibilitados de o fazer. As dificuldades da associação são tantas, mas tantas, que chegaram ao ponto de irem pedir as sobras do dia às pastelarias/padarias… que parte da associação encontra-se sem electricidade… acho que não preciso dizer mais pois não?!

“Neste momento o Banco da Esperança, encontra-se com bastantes dificuldades até para fazer face ao dia a dia, necessitamos urgentemente de alimentos, para a distribuição de cabazes, pois já chegamos ao ponto de pedir nas padarias as sobras do dia! Roupa (especialmente meias), material escolar são sempre necessários, este Natal é seguramente o mais difícil dos últimos anos.” (Dra Adelaide Sousa)

E como podemos ajudar?

Oferecendo uma Festa de Natal a estas crianças!



Peço então a quem possa contribuir que me envie géneros alimentares para que estas crianças tenham, tal como as nossas crianças, um dia especial recheado de amor, carinho, brincadeiras e barriga cheia. O alimento para a boca é indissociável do alimento para a alma. Para além de lhes proporcionarmos uma festa de Natal na escolinha, incutimos-lhes a noção de amor e solidariedade ao próximo.


Sugestão de bens:

1 – Biscoitos e bolachas
2 – Bolos (os típicos bolos caseiros: laranja, chocolate, etc)
3 – Tortas (tipo Dancake)
4 – Queijo fatiado
5 – Sumos
6 – Leite
7 – Pão tipo Panrico
8 – Chocolates
9 – Gomas e rebuçados
10 – Salame
11 – Gelatina/Mousse (para confeccionar)
12 – Açúcar/Farinha/Chocolate/Arroz/Óleo, etc (para confeccionarem os doces na Associação/porem nos cabazes de Natal)
13 – Etc…

Notas:

a)    Devem enviar-me tudo via CTT ou então entregarem em mão na zona de Lisboa;
b)    A encomenda seguirá via Rede Expressos Nacional (já sabes quem vou chatear não já Gaja Maria?! :)

c)    Podem enviar tudo até dia 17 de Dezembro de forma a despachar a encomenda no dia 18.

d)    O meu email para mais informações: pinkmaktub@gmail.com

e)    Quem quiser pode fazer transferência bancária. Na véspera de envio da encomenda irei comprar certos produtos frescos, como por exemplo queijo para as sandes, ovos, etc. 


Bom acho que não me estou a esquecer de nada. :) 

Em relação aos cabazes de Natal da Árvore de Natal da Blogosfera:

Afinal em vez de 12 cabazes, conseguimos fazer 14. Já entreguei 11 portanto ainda faltam entregar 3. Tenho tirado fotos de tudo e quanto acabar as entregas, farei aqui uma super foto reportagem. Em relação à comida recolhida para os nossos bichinhos, já foi entregue grande parte na União Zoófila. Como eu acredito que compreendem, ando louca da vida e com muita dificuldade em conseguir chegar a todo o lado. Quando tiver todos os 14 cabazes entregues, coloco aqui tudo para juntos vermos a alegria que levamos a diversas famílias.

Estou à espera que me inundem a caixa de email’s ok?! Podem divulgar este apelo nos vossos blogues?! Merci!
Um beijinho a todos!"


Belle du Jour

2 comentários:

  1. Já estou a tratar de enviar umas coisinhas :D

    ResponderEliminar
  2. Anita eu gostaria muito de poder ajudar, mas não estou a conseguir ajudar a minha filhota e os meus 3 príncipes eles estão a passar necessidades e com rendas de casa em atraso, lamento, mas penso que não vou conseguir ajudar no Cabaz de Natal.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar