sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sempre a aprender

A vida e as pessoas fazem-nos crescer e cada vez mais sei com quem posso contar e quem está sempre do meu lado.
O Pimpolho já tem 3 meses, todas as pessoas, familiares e amigos já o viram, excepto o meu irmão, mas dele já estou habituada a estas coisas, sempre tentou viver à margem de tudo e de todos, só se lembra da família, quando precisa de favores, aí sim, é o maior e todos têm que o ajudar, porque se não, somos chamados de tudo e mais alguma coisa... e o meu sobrinho, esse sim, quase irmão, pois foi com ele que vivi a minha vida quase toda, que foi sustentado pela minha mãe, que o que havia para mim, havia para ele, tinha que ser tudo divido pelos dois.
Esse quase irmão ainda não se dignou a vir visitar o primo.
E eu sou mesmo estúpida, porque estou sempre a mimar o seu filho, meu sobrinho, mal nasceu lá fui eu vê-lo ao hospital e depois em casa e estou sempre a tentar saber como ele está.
Mas desde que Pimpolho nasceu nunca mais soube nada deles, pois o meu sobrinho não pode vir visitar o meu filho, tem mais que fazer.
A minha mãe adoeceu e ele não foi capaz de se chegar a frente para ajudar no que fosse preciso, à sua avó que foi mais que mãe dele.
Gente de merda, que não presta para nada.
Sangue do meu sangue, quando tenho gente tão boa que não me é nada e que gostam tanto dos meus filhos e que se preocupam tanto connosco.
Enfim, vivendo e aprendendo.

1 comentário:

  1. A vida é uma aprendizagem constante. Todos os dias vamos aprendendo quem são as pessoas que queremos ter ao nosso lado.
    Bjs

    ResponderEliminar