sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais uma...

E mais uma entrevista, mais um balde de água fria.
Eu já não vou a muitas entrevistas, envio imensos cvs, mas são muito poucas as entrevistas para que me chamam, e claro, quando acontece, vou cheia de expectativas e a pensar positivo, e muito esperançada, que será desta vez, mas as coisas nunca correm da forma que eu idealizo.
Hoje era para uma loja, ate fiquei admirada de ter sido chamada, pois como dizem, já não tenho idade para essa função, já estou velha para vender e atender o público, enfim… ainda não perceberam que se calhar seria melhor contratar alguém mais experiente, do que miúdas novas, que depois quando entrámos numa loja, e pedimos uma informação, somos olhadas de uma maneira, parece que estamos a incomodar e que nos respondem a fazer um frete tremendo, mas enfim, é assim que as coisas funcionam.
A responsável era uma rapariga nova, acho até que seria mais nova que eu, deu-me a impressão que ainda não tinha olhado para o meu cv, e ficou muito espantada, quando viu que nunca trabalhei numa loja, então e que tal ler o cv quando o recebeu, assim não ficava tão espantada e não estávamos ali a perder tempo… lá respondi que não trabalhei em lojas, mas que tenho experiencia em atendimento ao público, como podia ver no cv, mas não, isso parece que não era importante.
A rapariguita lá foi politicamente correcta e correu comigo.
Saí de lá de rastos, e desiludida, isto tá muito complicado, estou a ver que nunca mais surge a minha oportunidade.

3 comentários:

  1. infelizmente ainda se vive muito de "aparencias"
    Tem calma que há-de chegar teu dia
    Um beijinho grande e cabeça erguida
    paula

    ResponderEliminar
  2. Também já me aconteceu. Chegar a uma entrevista e ter a sensação que não tinham olhado para o teu CV e quando olham, mesmo à tua frente, ficam com aquele olhar "o que é que esta está aqui a fazer?". É uma sensação horrível.
    Pensa positivo.

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. tb já me aconteceu parecido e nem sequer marcaram uma hora fixa de entrevista, foi tipo: pode vir hoje de tarde ou então amanhã :)

    ResponderEliminar