segunda-feira, 28 de abril de 2014

Grande amigo

Estou sempre a aprender e é necessário passar por estes momentos maus para sabermos quem está connosco, quem nos dá o seu apoio, quem demonstra preocupação sincera, ou apenas para perguntar, como está tua mãe.
Têm sido muitas as pessoas que se preocupam com a minha mãe, muitas pessoas que telefonam-me, que querem saber noticias, pessoas até que fico admirada, mas eu sei que a minha mãe tem pessoas que gostam dela, genuinamente, pois sei que ela não é uma pessoa fácil, ou ama-se ou odeia-se, não há meio termo com ela.
E eu tive um amigo, sim, tive, porque esse meu amigo também tem uma mãe que há cerca de dois anos passou por um cancro da mama, cancro esse que venceu e que felizmente está bem.
Doença essa que eu acompanhei, todas as semanas mandava mensagem ou email para saber dela, como corriam as coisas, acompanhei de perto a situação, e custou-me.
Agora foi a vez da minha mãe, e ele não se digna a dizer-me nada, já não sei nada dele desde o final do ano, nunca mais disse nada, e até essa data soube, porque eu mandava sms, emails, para saber novidades e a partir dessa data resolvi não ser sempre a parvinha a querer saber, que se ele realmente se preocupava comigo que procurasse e não procurou.
Mas um dia ele vai ter noticias minhas, e de certeza que não vai gostar do que vai ouvir, porque quando ele precisava de mim movia montanhas e agora nem quer saber...ah! e uma nota importante, mora no prédio ao meu lado.
Eu nunca tive mesmo jeito nenhum para escolher amizades.

3 comentários:

  1. Acontece...está-se sempre a aprender...:(

    ResponderEliminar
  2. Bolas! E mora no prédio ao lado!
    Dou-te o meu apoio...quando tiveres a tua oportunidade. Não forces.
    Mais dia menos dia, vais encontrá-lo...
    Força para a mãe e tu, tem fé.
    Beijinho

    ResponderEliminar