terça-feira, 6 de março de 2012

Vamos lá a opinar

Mães de meninas, preciso da vossa ajuda.
Antes de ser mãe dizia que quando tivesse uma pimpolha a primeira coisa que iría fazer era furar-lhe as orelhas.
Aqui a Anita só furou as orelhas aos 14 anos e por isso sempre disse que com a minha filha ía ser diferente.
Mas a pimpolha nasceu e fui adiando, adiando e já não sei se lhe deva furar as orelhas, primeiro era pequenina demais, agora acho que lhe vai doer, ou que depois infecta, ou se magoa, sinceramente já não sei se as vou furar.
E a miúda só quer brincos, pôr os meus brincos, então quando vai a avó é uma alegria, pois ela da-lhe os brincos de mola, a pimpolha acha o máximo e diz que quer.
Como foi com vocês?

40 comentários:

  1. Eu só furei as orelhas com cerca de 10 ou 11 anos, acho eu...
    Acho que lhe deves dar a escolher a ela, quando for maior. Eu brincava com os brincos de mola da minha mãe, mas depois passei por uma fase maria-rapaz em que detestava brincos. Finalmente passei a adorar brincos...
    Deixa a moçoila crescer e decidir!

    ResponderEliminar
  2. Eu tb sempre disse q furaria as orelhinhas da princesa logo q nascesse mas tb fui adiando e hj em dia tenho medo d as furar e ela magoar-se por isso, vou esperar mais um bocadinho... :/
    Acho q se a tua filha quer usar os brincos, devias furar sim...

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho filhos. Mas comigo passava-se a mesma coisa que com a tua filha - adorava brincos e usava muito os de mola da minha mãe. Até que aos 9 anos, passamos na porta de uma ourivesaria e a minha mãe perguntou-me se queria furar as orelhas, disse-lhe que sim. Entrei e furei (e quase que desmaiei!). Porém, valeu a pena! Agora não há dia que não use brincos.

    Com a tua filhota, tudo depende da vontade dela e da capacidade que tiver para aguentar a dor. Ela pode sempre furar quando for maior e já tiver capacidade para decidir.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu furei as orelhas à minha filha mais velha com 4 meses e foi o melhor que fiz ....ela chorou um pouquito mas passou logo !!! Com a mais nova foi com 4/5 anos não estou bem certa e quase que vinha embora com uma orelha furada e outra por furar...Se infeccionar limpa com alcool mesmo sem tirar os brincos (se tirares depois é muito dificil voltar a coloca-los pois ela pode chorar...). Eu adoro vêr as meninas pequeninas de brincos desde que sejam bem discreto, nada daquela coisas enormes que se vêem por ai às vezes !!!! Fura, fura, fura.....hehehehehe

    ResponderEliminar
  5. A mim furaram-me as orelhas com 15 dias de vida! Eu optei por não furar as da Matilde, quando ela pedir para o fazer logo vamos furar. É opção dela. bj:)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho as orelhas furadas desde que me lembro. Ainda não devia ter um ano quando a minha mãe decidiu. A minha opinião diz-me para furar, assim quando começar a crescer tem a opção de colocar brincos ou não, apetece-lhe põe, não lhe apetece não põe.
    *

    ResponderEliminar
  7. Eu só furei as orelhas aos 30 (tinha medo de agulhas...). A minha mãe tentou quando eu era bebé, mas não teve coragem (dantes não era com pistola, era com um ferrinho, acho eu). A minha filha anda há que tempos a pedir e o pai até concorda (a opinião dele também é importante), portanto decidi aceder ao pedido. Ainda não fiz porque tenho andado à procura de um sítio que fure as duas orelhas ao mesmo tempo, pois tenho receio que se for uma de cada vez ela se assuste com a primeira e depois... estás a ver, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, não sei onde moras. mas no forum sintra há uma ourivesaria, no piso da Primark, que furam as duas ao mesmo tempo. Foi lá que a minha Bea furou.

      Eliminar
    2. Obrigada Ana. Moro na margem sul, mas se não conseguir encontrar mais perto, vou seguir a tua dica e dou lá um pulinho.

      Eliminar
    3. Podem dizer-me o nome dessa ourivesaria que a Ana comentou. É que parece que existem várias no fórum Sintra. Obrigada

      Eliminar
  8. No ano passado ao comprar uns brincos para oferecer a uma menina de um ano, para usar pela primeira vez, o senhor da ourivesaria explicou-me que as novas máquinas já vêem com anestesia, portanto não doí (o que pode assustar é o barulho) e durante 1 mês vão ter de usar brincos anti-alérgicos por isso o risco de infecção é menor. Acho que é mesmo uma questão de coragem. Pessoalmente gosto de ver as bebés com brincos. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Bem eu furei era bebézinha com meses, em pequenina sempre usei brincos mas a dada altura deixei de achar piada e hoje é raríssimo usar, uso apenas um piercing no cimo da orelha. Tenho uma menina com 2 anos e não lhe furei as orelhas, acho que vou deixar que ela um dia se chegue a mim e me peça, se as quiser realmente usar brincos :)

    Susana

    ResponderEliminar
  10. Eu furei a sorelhas à Joana quando ela tinha 5. Ela sempre foi corajosa e estava tambem sempre a pedir. Fomos e correu muito bem :)

    ResponderEliminar
  11. Os dilemas que as mães de meninos não têm de passar...por enquanto...(a avaliar os miudos de 7/8 anos que já têm brincos!)

    ResponderEliminar
  12. Eu esperei que a minha pedisse. Vaidosa que só ela aos 4 anos aí estava ela a pedir, mas como sei que dói.... furei na farmácia onde lhe passaram uma pomadinha, uma hora antes, analgésica. Confesso que o primeiro furo foi canja...o segundo nem por isso !

    ResponderEliminar
  13. Se ela quer usar os teus brincos porque não furas? Também não é uma dor assim tão insuportável...

    ResponderEliminar
  14. O meu Pai não deixava a minha mãe e avó materna irem passear comigo sozinhas porque tinha medo que me furassem as orelhas, eheh! antes dos 6 anos lá foi a mnha mãe comigo e furei as orelhas já com pistola. Infectou porque faço alergia a imensos materiais, incluíndo ouro e pratas. Acontece que tenho uma filha e o meu marido também não quer, não concorda mesmo nada que se fure as orelhas dela, nem agora, nem nunca, diz ele! Eu gostava mas confesso que tenho receio porque está numa idade que mexe em tudo e se pega vai tudo parar à boca, talvez antes de ir para a primária ou mais tarde, se reparar que quer muito e se me pedir, caso contrário vou adiando, até ela querer! Mas se a tua filha gosta e quer, acho que sim!

    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  15. eu vou deixar q seja ela a decidir qd for maior, e verdade q mais velha doi mais mas tb n e nada q n se suporte!eu propria furei so aos 12 anos! e hj n gosto de brincos n uso... e ja tive piercings (2) mas ja n uso!

    bjs boa decisao :D

    ResponderEliminar
  16. Furei á Margarida com 6 anos, ela queria muito e como a tia trabalha numa Ourivesaria foi ela que furou, até hoje nunca deixou de usar brincos e tem uma colecção enorme, eu furei com 16 anos queria muito, mas agora não ligo muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. só tenho rapazes, mas se tivesse meninas esperava até que tivessem capacidade de decisão.
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  18. Anita, eu não tenho meninas, mas acho que posso opinar...
    O meu filho mais velho (que hoje tem 13 anos) começou a pedir brinco aos 7 (influência dos "morango com açúcar"). Aos 8 cedi e deixei. Ele queria mesmo!
    O meu filho mais novo pediu aos 6...e eu deixei...
    Acho que deves deixar que a tua menina decida, quando tiver idade para isso. Faz parte da personalidade de cada um, gostar ou não... Se ela quiser mesmo, não vai doer, até porque colocam um spray que tem um efeito anestisiante. Bjs

    ResponderEliminar
  19. Anita, eu pessoalmente não gosto de ver bebes muito pequeninos com as orelhas furadas. Em relação a minha Bea furei a mais ou menos 15 dias, ela andava sempre a dizer que queria brincos e eu explicava que não tinha furinhos e que tinha que fazer. A 1ª tentativa não correu bem e ela assustou-se por isso desisti.Há 15 dias eu estava a colocar brincos e ela tb quis, outra vez a mesma conversa. Fomos então a um centro comercial e ela sempre a dizer que queria furar as orelhas. Correu muito bem, as sra foram um espectáculo e fizeram uma grande festa, sempre a falar com ela. Uma de um lado outra do outro e disseram"agora vamos tirar uma medida" e pimba. Nem lhe deram tempo de pensar. Nem chorou tadinha.Correu tudo e ela ficou toda orgulhosa.(ela tem 3 anos).
    Foi no forum Sintra numa ourivesaria perto da Primak, recomendo porque são impecáveis.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e essa ideia de furar logo as duas, e muito melhor, pois fica logo despachadinha ;)

      Eliminar
  20. é o que dá, a minha pimpolha só tem 2 anos e é super vaidosa, nao me pode ver com nada, quer os fios, as pulseiras e os brincos, agora esta sempre a pedir-me brincos e eu explico-lhe que não da pois nao tem furos, e ela diz "fura", mas é claro que não tem noção.

    ResponderEliminar
  21. Há opinióes para todos os gostos. Só te posso narrar a minha experiência. Com a 1ª filhota, prometi que só lhas furava quando ela me pedisse: aos 5 anos, depois de tanta insistência, lá as furou por vontade própria, mas chorou para o 2º furo: não gostei. Com a 2ª filhota, falei com o pediatra e como ele é muito despachado disse-me: se é para furar, tem de ser já. A miúda só tinha 5 mesinhos,mas com o análgesico e anti-séptico receitado por ele, foi uma maravilha. Que bébé linda de 5 meses com uns lindos brilhantes nas orelhinhas e sem choros: aconselho!
    Se elas não gostarem mais tarde, podem nãao usar brincos que não se nota os furos. Mas, a tendência é para quererem furar mais e mais, até em sitios inadequados como bem sabes.

    ResponderEliminar
  22. Eu nunca gostei de ver bebés com brincos, eu própria só furei as orelhas com 8 anos, foi quando pedi à minha mãe, masis tarde por esses 11 anos, deixei que fechassem (pq deixei de usar brincos)...só voltei a furar com 18 amos. Nunca pus a hipotese de furar as orelhas à minha filha sem que ela pedisse...hoje tem 8 anos... e ainda não está para aí virada...vou esperar que ela decida!

    ResponderEliminar
  23. Olá. Deixei para ti um desafio no meu blog. Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. O meu pai não gostava de brincos e não deixava furar as minhas orelhas. Foi a mãe dele que à revelia teve coragem de me as furar.
    Quando a minha mana nasceu a avó já tinha falecido e ninguém teve coragem de fazer o mesmo. A minha mana cresceu pendurando flores nas orelhas como se fossem brincos. Por volta dos 9 ou 10 anos e após muita insistência (muita mesmo), lá consegui que ele a deixasse ir à ourivesaria.
    Eu furei à minha menina. Ao meu menino não furei. As vacinas doiem bastante mais e também podem infectar. Se tivesse outra menina voltaria a furar.

    ResponderEliminar
  25. Olha a mim furaram-me as orelhas era bebé .. e por isso à minha filha deixei que fosse ela a querer furar já tinha uns 8 anitos :)

    :)

    ResponderEliminar
  26. eu sempre disse que não ia furar. qd ela for maior e me pedir, vamos as duas juntas. =)

    ResponderEliminar
  27. Só vou furar as orelhas à Miss M quando ela pedir. Não gosto de ver bebés com as orelhas furadas!!!

    ResponderEliminar
  28. eu não tenho meninas!!!
    eu pessoalmente não furava!
    deixava que ela crecesse mais um pouco!
    mas é apenas a minha opinião!
    beijos

    ResponderEliminar
  29. Eu furei as minhas orelhas com poucas semanas de vida. Já não uso brincos ha anos, a última vez que usei foi no dia do meu casamento...em 1999 :))

    As minhas filhas (10 e 7 anos) furaram no ano passado e foi porque insistiram muito. O pai sempre foi contra porque para ele isso era sinónimo que elas estavam muitoooooooo crescidas. Elas usaram brincos durante 1 mês e até hoje nunca mais colocaram nada nas orelhas!
    Talvez um dia voltem a querer usar :)

    ResponderEliminar
  30. Eu ainda não furei e acho que vou esperar que ela peça.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. A mim só me furaram as orelhas quando pedi a sério para o fazerem, o meu pai achava que tinha que ser eu a decidir, e fez bem, tinha uns 10 anos quando me furaram as orelhas e só porque tiveram a certeza que era aquilo mesmo que queria.

    ResponderEliminar
  32. Os meus pais não me quiseram furar as orelhas quando era bebé para me deixar escolher, e eu aos cinco anos chateei a minha mãe até ela me levar a furar as orelhas, nunca me arrependi. Bjs

    ResponderEliminar
  33. Eu não furava... mas cada um é que sabe. É uma opção tua, só tua:)

    ResponderEliminar
  34. Os meus pais não me furaram as orelhas. Eu é que decidi fura-las tinha 13 anos.
    Tenho duas raparigas e tanto uma como outra pediram para furar por volta dos 3 anos de idade e eu fiz-lhes a vontade.
    Confesso que também não gosto de ver bébes de orelhas furadas.
    Mas gostos não se discutem :)

    Beijinhos Anita.

    ResponderEliminar
  35. Os meus pais furaram-me as orelhas quando eu tinha 5 anos, porque eu também andava cheia de manias. Hoje, sou muito feminina e acho que fizeram bem,mas se algum dia tiver filhos, vou deixar que sejam eles a escolher. :)

    ResponderEliminar
  36. Eu só furei as minhas aos 18 e porque quis, a minha filha também só a vou deixar furar quando for maior, acho que ainda é pequena demais para tomar essa decisão. Mas tu é que sabes o que fazer com a tua princesa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar