quarta-feira, 2 de maio de 2012

Já enjoa

Tenho lido e ouvido com cada disparate, ainda acerca do Pingo Doce.
Mas houve algumas que me fartei de rir, como p.ex que quem aderiu à campanha perdeu a dignidade e que se contentam com muito pouco.
É mesmo verdade, uma pessoa perde mesmo a dignidade a querer trazer para casa comida para pôr na mesa a preços baixos, alimentar os filhos com promoções, juntar tostões.
Sim, eu fui para o Pingo Doce e tive lá 5 horas, e voltaria a fazê-lo, e quando houver nova promoção lá estarei, no dia do trabalhador, no Natal, no Ano Novo, no meu aniversário, quando houver lá estarei.
Ah! Sim e vamos fechar tudo no dia do trabalhador, fechar farmacias, hospitais, transportes, ambulâncias, policias, bombeiros, tudo... para que precisamos desses serviços nesse dia, para NADA. Vamos todos ser dignos, mas só nesse dia, porque depois volta tudo à mesma palhaçada, um país com com mais de 15% de taxa de desemprego.
E coitadinhos dos trabalhadores do Pingo Doce, tão injustiçados, a trabalhar no dia de ontem, enquanto os do Jumbo, estavam no Jumbo, os do Aki estavam no Aki, os da TAP estavam na TAP, os do MacDonalds estavam nos MacDonald's, os da BOX estavam na BOX... a trabalhar, pois, parece que sim.
Quem me dera ter estado ontem a trabalhar, era sinal que tinha trabalho.

16 comentários:

  1. Eu não fui, porque soube em cima da hora e havia uma bagunça enorme aqui. Além de que começo a "descarrilar" ao fim de pouco tempo no meio da multidão, mas não foi por dignidade.
    Falar de falta de dignidade por causa disto, é só para gente que gosta de dizer "coisas" para não ficar calada. ahah

    ResponderEliminar
  2. EU não fui e e nem sabia , provavelmente tb nao iria ter ido, mas nao tenho nada contra , muito pelo contrario eu percebo as pessoas, à muita gente com dificuldades e as enchentes só prvam isso mesmo. As pessoas quiseram aproveitar ao máximo .
    áhh já agora nao fui pq ainda não sou eu que faço aqui as compras da casa .

    ResponderEliminar
  3. Pois é Anita, também aproveitei e estive 2h30 para estar despachada. nunca vi tanta critica e tanta publicidade por causa de promoções. é certo que houve pessoas que exageraram e tiveram comportamentos menos civicos agora há criticas que tenho ouvido que são uma barbaridade! tanta coisa errada neste pais e pronto lembram-se de embicar com a promoção do PD. dizes bem, no meio disto tudo eles é que sairam a ganhar pelo lucro e pela publicidade! Ah mas eu também ganhei uns trocos porque comprei fraldas, toalhitas, leite, gel de duche, desodorizantes, detergente para a roupa, etc e paguei metade!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho bem que as pessoas aproveitem. Só estou contra a falta de civismo de algumas pessoas e das proporções a que as situações chegaram. Eu não fui porque quando soube já era hora de muita confusão, senão tinha ido. E também não compreendo o alarido dos empregados terem estado a trabalhar. Não foram os únicos e, além disso, a minha tia trabalhou muitos anos no PD e não foi este o primeiro ano em que estiveram abertos. Já é normal trabalharem. Os senhores dos sindicatos é que têm a mania de vir refilar para a televisão. Que eu saiba, se todos aderissem ao dia do trabalhador, não haviam jornalistas para cobrir as manifestações deles!

    ResponderEliminar
  5. Apoio totalmente. Eu não fui por diversas razões, entre elas estava em viagem, mas se estivesse em casa podes crer que sozinha ou acompanhada eu ia. Sim, somos todos uns desagradecidos porque preferimos comprar mais por menos. Esses %&%/(%=)# dos políticos por mim iam todos para o raio que os parta. Deviam era fazer promoções destas todas as semanas, tanta gente que não tem dinheiro suficiente para comer durante um mês inteiro podia aproveitar. Só condeno o comportamento de muita gente como pancadaria e pessoas a tirarem coisas dos carrinhos de outras pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Anita, concordo que se façam campanhas de descontos que são valiosas para quem precisa de adquirir bens essenciais como leite mercearia, fraldas, detergentes..., mas já pararam para pensar no porquê da escolha do dia?? E depois, podem-me dizer com toda a sinceridade que as pessoas iam exclusivamente para adquirir bens essenciais? Camarão, cerveja e outras bebidas alcoólicas, são bens essenciais??!!
    E depois andarem à pancada por um litro de leite, por um pacote de manteiga?? As pessoas pareciam animais, e aí a dignidade atingiu o seu valor mais baixo. Porque até o pobre e o remediado que luta diariamente para pôr comida na mesa e alimentar os seus filhos precisa de valores e não deve abdicar deles por descontos...
    O que se viu não foi uma sociedade em desespero, foi uma sociedade gananciosa e altamente ignorante.
    Que fique bem ciente que eu todos os meses depois de pagar as contas, faço contas antes de ir às compras, comparo preços entre os supers, guardo os folhetos para ver os preços, só compro marca branca porque é de facto a mais barata, ando de transportes públicos, não tomo refeição nenhuma fora, levo a marmita, tenho o meu filho numa creche militar (onde pago pouco)porque nunca o iria conseguir pôr noutro lado,já não compro extras para mim, marido e filho porque nada sobra, mas não fui porque a minha dignidade não tem desconto de 50%.
    Trabalhei muitos anos em restauração e sempre trabalhei os feriados, mas chega a um ponto na nossa vida em que o estar com a família e filhos vale mais do que o ordenado a dobrar. Chega a um ponto em que nos custa muito sair de casa porque em vez de estarmos a trabalhar poderíamos estar a brincar e a namorar.
    Isto é o que eu penso.Espero não ter ofendido ninguém, é mais uma opinião de entre muitas.
    Beijinhos Anita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo.
      Nada mais a acrescentar sobre o Assunto Pingo Doce.
      Eu organizo todas as sextas feiras a ida ao Pingo Doce compro o essencial para a semana, hoje quando disse a alguem que durante 1 mes gasto a volta de 200 euros em compras de alimentos de 1º necessidade para casa ficou a olhar para mim... pois é, gasto pouco porque sou poupada e nao falta comida a mesa, mas nao compro futilidades, e nem almoço todos os dias fora, a marmita anda comigo há mais de 12 anos, a lista na mão para as compras é essencial para nao desviar, o que se viu ontem foi um consumismo desenfreado, as pessoas a gastar rios de dinheiro em detergentes, fraldas, champoos, e outros bens que nao são de 1º necessidade, ok compreendo que durante alguns meses nao comprem esse produto, mas começo a pensar que estas pessoas que ontem gastaram acima do normal que gastam por mês , quando repararem a meio do mes e nao terem dinheiro para comer é frustrante... muitos hoje ja disseram estas palavras.

      A campanha foi inteligente, havia uma greve marcada e conseguiram dar a volta a isso, e mais uma vez 1º de Maio foi assim passado, nesta loucura e nesta Pais em que o Povo Portugues perde cada vez mais Valores adquiridos e educação.

      Desculpa o testamento Anita, mas concordo em pleno com as palavras da Tania.

      O que disseste em abrir campanha destas no Natal e no Ano Novo era um bofetada enorme, pois são dias em que todas as superficies comerciais estão encerradas.

      Bjstos

      Eliminar
  7. Ora nem mais, subscrevo cada palavra. Já ando farta de tanto falso moralismo que anda por aí!!!! Beijocas*

    ResponderEliminar
  8. E os Policias, GNR, médicos, taxistas, enfermeiros, motoristas de transportes publicos e etc, etc, etc. E agora digo-te mais trabalhei no Jumbo 8 anos da minha vida e quando aprovaram aquela linda lei de fechar ás 13h ao domingo, foram despedidas uma data de pessoas que eram part-time de fim de semana e sim o meu ordenado desceu, porque ao domingo ganhava a 200% e aos feriados a 300%, mais 1 dia de férias, por isso deixem de ser hipocritas e tens razão é bom sinal que têm trabalho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. não podia dizer melhor, sabes o que eu acho é que a palavra critica e a melhor que asenta no povo português, nunca nada está bem, se fazem é porque fazem e nao fazem é porque não fazem.
    porra não é a primeira vez que o PD está aberto no 1º de maio, não são os unicos a trabalhar, e fez jeito a tanta gente. fez com que tanta gente levasse comida para casa que caso esta campanha nao existisse nao tinham hipotese.
    parem de criticar, e apaludão estas iniciatiavas. quem quer ir vai, quem nao quer nao vai, mas criticar por isso, por em causa a dignidade das pessoas por terem aderido á campanha, por favor.
    e nao eu nunca trabalhei num feriado, mas se algum dia tiver que trabalhar vou e mais nada, o mundo nao para por ser feriado.
    tanta critica, tanta critica, pena tenho eu de nao estar em portugal, se nao acredita que tb la tinha ido!
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Houvessem mais acções como esta e haveria mais comida para colocar na mesa. Quem reclama, fá-lo de barriga cheia. E os trabalhadores, desgraçados, ganham 200% por trabalhar num feriado!

    ResponderEliminar
  11. Eu tb fui trabalhar e não me queixo... há que trabalhar para o país andar para a frente :)

    ResponderEliminar
  12. Concordo em pleno contigo!!!
    Só não fui porque não precisava de fazer compras!! Tinha aproveitado outras promoções e tinha as compras cá para casa feitas.

    ResponderEliminar
  13. concordo contigo em tudo, quem se insurge são os que não vão trabalhar, porque acham mal, mas levantam-se e vão à pastelaria tomar o pequeno almoço ou o café e as pessoas que trabalham no café, ou no restaurante?
    dignidade é não passar fome, quem assim fala nunca passou a sombra de uma necessidade... tenho pena de não ter sabido a tempo... muita pena mesmo, dava um jeitão... fazia as mesmas compras do mês mas poupava imenso!
    beijos

    ResponderEliminar