terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Adeus bochechas

O Mário Soares faz parte do meu imaginário infantil, da minha memória afectiva, foi o primeiro politico que conheci e que tenho memória.
Um dia ele veio a Setúbal e eu estava a porta do meu ballet com a minha mãe, quando ele se aproximou, e com aquela confusão toda de abraços, beijos para aqui e para ali, achei-lhe graça, um homem simpático, alto, a quem sorri e que pegou em mim e deu-me um beijinho e falou comigo, a partir desse dia, nunca mais o esqueci, o bochechas para aqui e para ali.
Quando foram as eleições lá andava eu na minha mala com um autocolante do Mário Soares é fixe, andava eu na primária, autocolante esse que fazia arrancar sorrisos a muita gente, porque eu eleitora informada, dizia que ia votar no meu bochechas 😊
Claro que com o tempo, fui aprendendo e vendo que era um político com muitas falhas e não tão fixe como no meu imaginário infantil, mas foi um grande político e ele fez com que tivéssemos muitas das coisas que nos podemos orgulhar hoje em dia, e vai fazer sempre parte da nossa história, como um grande vulto da política portuguesa, e nunca será esquecido.
Eu nunca o esquecerei...


1 comentário: