segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fim-de-semana sofrido

E já passou mais um fim-de-semana, e este foi daqueles mauzinhos, epá uma pessoa com filhos não tem descanso, e isto é para a vida toda.
A pimpolha no sábado acordou bem, sem febre, muito bem disposta e cheia de energia, a febre foi-se de repente, fiquei mesmo contente de a ver assim, voltou a ser a pimpolha de sempre.
No sábado à tarde fomos dar uma voltinha ao jardim, onde ela fartou-se de brincar, esta solinho, então aproveitámos bem a tarde.
Em casa, à noite, estávamos a ver TV, ela caíu, chorou um bocadito, mas nada de especial, vi que tinha um bocadinho de sangue no lábio, pensei que tinha cortado o lábio e pronto um bocadito de sangue, vi-a cair e não me pareceu uma grande queda, já deu quedas muito maiores.
Foi para a cama, e teve uma noite muito agitada, fartou-se de chorar e lá foi dormir connosco, mas mesmo assim, estava esquisita, mas não tinha febre.
De manhã acordou, lá fomos tomar o banhinho, e quando a estava a vestir vi que tinha qualquer coisa na boca, pois não conseguia ver-lhe os dentes, fiquei toda a tremer, quando vejo melhor, tinha um dos dentes da frente mais para trás e quase tapado pela gengiva, que estava muito inflamada e inchada, e quanto mais eu queria ver, menos ela deixava e chorava a dizer " dói dente, dói".
Fiquei logo muito aflita, sem perceber o que se passou, mas logo apercebi-me que a queda da noite anterior e o sangue no lábio, ela bateu com os dentes, com a boca, algo assim e pronto ficou naquele estado.
Fiquei muito aflita, logo a pensar o pior, que o dente estava a abanar, ía cair, e que ela tava cheia de dores, um filme.
Não havia dentista para ir, mas depois com pesquisas na net e falando com uma amiga, sosseguei, e depois com o evoluir da situação fiquei muito mais sossegada.
Ontem à noite já o inchaço estava menor, o dente já parecia menos torto, mais alinhado e ela já estava menos queixosa.
Dormiu bem e hoje de manhã já nem se nota, está um bocadito inchada, mas nada de especial, já não se queixou e foi para a escolinha bem-disposta.
Agora vamos ver como fica o dente, pode ficar normal e como estava, ou se afectou a raíz pode escurecer e cair, não se dá nada, pois mais uns dias e o inchaço saí, e depois é esperar para ver como fica o dente.
Vamos ver.

9 comentários:

  1. Ai pá é mesmo como dizes com filhos nunca mais há sossego... enfim mas são eles o combustível da nossa vida:) olha a minha tb já deu assim uma queda dessas só não ficou foi assim inchado mas afectou a raiz e escureceu um pouco mas nada de especial que necessite de mais cuidados... pode ser que a tua tb não seja nada beijinhos as melhoras da pequenita :)

    ResponderEliminar
  2. Oh tadinha dela =S
    Ainda bem que já está tudo bem e de certeza que não passou de um susto e vai ficar tudo normal como antes =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Coração de mãe não descansa mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Bemmm isso é que foi um susto! As crianças pregam-nos com cada um...Mas vais ver que não é nada e esse dentinho vai voltar ao lugar como se nada fosse ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Os filhos ñ dão mesmo descanso. Com o meu é igual, qq coisa fico logo com o coração nas mãos! As melhoras para ela :)

    ResponderEliminar
  6. quem tem filhos não tem descanso :) vai ficar tudo bem vais ver. beijinhoooo**

    ResponderEliminar
  7. As crianças pregam cada susto!! Vais ver que ela vai ficar bem:)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada meninas pelas palavras ;)
    A pimpolha ja esta melhor, a gengiva ja ta menos inchada, agora mais uns dias vai ao lugar, ate o dente já ta menos tortinho,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bolas realmente nunca se tem descanso...não fazia ideia do que tinha acontecido, andei a semana toda ausente...
    Espero que agora a Laurinha já esteja bem!
    beijocas

    ResponderEliminar