quinta-feira, 23 de maio de 2013

A vida é muito injusta

É só o que me ocorre dizer desde ontem, e hoje na consulta da minha mãe, quando tive a confirmação do que eu nem imaginava, aliás, tentei sempre pensar o melhor, que não era nada, e afinal.
A minha mãe tem um linfoma, a minha mãe, que já sofreu tanto, que nunca teve descanso na sua vida, que sempre ajudou tudo e todos e agora com a idade que tem, na sua velhice, ainda tem que passar por mais este sofrimento.
E ela ainda não sabe de nada, pois a a médica só falou comigo.
Mas a minha mãe, apesar de não saber ler nem escrever, sabe bem o que se passa, sabe onde estava e o que anda a fazer.
Agora vou ter que falar com ela, para que ela na próxima consulta já saiba o que se passa, e para se preparar que vai começar a quimioterapia.
A minha mãe, mas porquê?
Já não chega de sofrimentos, de privações, de tristezas.
Há cerca de 6/7 anos foi a minha irmã, agora a minha mãe.
Vou ter que falar com os meus irmãos, mas como se diz uma coisa destas.
Estou de rastos, sei que vai começar uma etapa muito complicada para a minha mãe, que ela vai sofrer muito, pois ela não é pessoa de estar parada.
Mas vai correr tudo bem, e como a médica disse e eu também já o sei, a minha mãe é muito corajosa e é uma grande mulher.
E isto é apenas um susto, que vai passar rapidamente.

20 comentários:

  1. A vida é mesmo injusta... Sem palavras!
    Muita força para vocês, para a tua Mãe e para ti que estarás a seu lado nesta luta.
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Anita desejo te do fundo do meu coração que tudo corra bem com a tua mãe e acredita que vai ficar com a vossa força de filhos e de familiares.
    Eu sei o que estas a passar não é facil a dor toma conta de nós , e hoje já lido melhor com a doença da minha mãe e já consigo mentalizar que um dia ela vai partir para muita dor que estamos a viver, mas enquanto há vida há esperança.

    BEIJINHO E MUITA FORÇA

    ResponderEliminar
  3. Muita, muita força!
    Tenhamos fé, que tudo vai correr bem e que esta é só mais uma luta a travar e ganhar!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que o optimismo nunca te abandone!!!

    Vais ver que vai correr tudo bem.

    Muita força para ti e para a tua mãe.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. Muita força e muita esperança
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Muita força para ti e para a tua mamã, é muito complicado quando a vida está sempre a pregar partidas!
    Mando-te um abraço muito apertadinho e muitos beijinhos com muito carinho meus e da Lu.
    Vai correr bem estaremos sempre a torcer por vocês!!

    ResponderEliminar
  7. Oh ... a vida está sempre a testar-nos ... mas tudo vai correr bem tens que ter muita força para ajudar a tua mãe a superar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lamento mesmo, Anita.
    Mas tens que arranjar forças e ter muita esperança. Tudo vai correr bem!
    Beijinho grande, ficamos a torcer por ti e pela tua mãe *.*

    ResponderEliminar
  9. Um beijinho cheio de carinho e muita força para vocês as duas.

    É uma luta que vai ser ganha pela tua mãe, estou a torcer por ela.

    ResponderEliminar
  10. É uma fase complicada a que vem por aí, mas com fé, força e coragem tudo vai correr bem, só o facto de estares com ela e a ajudares já vai ser muito bom, as melhoras beijinho

    ResponderEliminar
  11. Muita força para ti e para a tua família. Espero que passe tudo rápido! Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Um beijo grande no teu coraçao.
    Para a tua mae , muita força e fe... Tudo ira correr bem.....

    ResponderEliminar
  13. Sinto muito. Nem sei o que dizer. Mando um abraço de força e coragem. Todos vão precisar. Infelizmente, parece que quem mais luta pela vida, é também quem mais sofre. Cá estaremos para dar abraços virtuais sempre que precisares. Coragem!

    ResponderEliminar
  14. Receber uma notícia destas é como nos asfixiarem a garganta e tirarem-nos o tapete debaixo dos pés. Desejo muita força a ti e aos teus, em todos os momentos. Uma mulher da guerra, como a tua mãe, não se verga com uma batalha destas.
    Beijinhos e muita coragem.

    ResponderEliminar
  15. Muita força, é muito mas mesmo muito importante não se deixarem abater. Infelizmente já convivi com essa situação e sei que é muito importante. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Lamento muito, mas agora não podem deixar de lutar e nunca perder a esperança! Beijo grande e muita força ****

    ResponderEliminar
  17. Muita força! Nem imagino o teu sofrimento.
    Mas vai tudo correr bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Muita força querida, a tua mãe vai precisar de muito apoio. Não é fácil receber uma notícia como essa, mas tudo vai correr bem.
    O meu irmão também passou por isso e hoje está bem.
    Um grande beijo e muita esperança que tudo vai passar

    ResponderEliminar
  19. Desejo que a tua mãe consiga ultrapassar esta fase da doença e não desista. Espero que tu e os teus irmãos tenham toda a força para ultrapassarem isto e ajudarem a vossa mãe a ficar boa!

    Pensamento positivo para todos e que tudo corra bem!

    Beijinho grande de força

    ResponderEliminar
  20. partilho da mesma opiniao...a vida é muito injusta. Envio-te energia positiva e muita força, pois nao é nada facil lidar com uma noticia destas e saber que uma pessoa querida está a sofrer, porque a seguir nós tb sofremos a triplicar. MAs tem calma, a tua mae é uma mulher corajosa e lutadora assim como tu. beijinho estou por aqui á espreita.

    E da tua dieta... vai com calma, milagres nao acontecem de repente o organismo está habituar-se e depressa vais chegar ao teu peso ideal... experimenta o cha de canela com mel, ajuda a perder a barriguinha... escrevi sobre isto no meu blogue, eu ja experimentei e olha que resulta ;)

    ResponderEliminar