quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Haja paciência

Nem sei como começar, nem o que dizer, pois a situação que vivi foi tão irreal.
Deixo-vos a reclamação que fiz e pronto, acho que fica tudo dito.

"Na sexta-feira passada dirigi-me à loja “Guimarães” para comprar uns sapatos.
Escolhi uns sapatos que estavam marcados com o preço de 29.90€.
Quando chego à caixa para os pagar, a funcionária pede-me 37 e qualquer coisa €
Mostrei-lhe o valor indicado, ao que respondeu que estava enganado, alguém tinha colocado mal os preços.
A funcionária chamou o colega responsável e contou-lhe o sucedido.
O funcionário nem olhou para mim, tirou o autocolante da sapatos e disse “Mas isto é fácil, descola-se e já está”, e lá virou costas e seguiu, sem nunca se dirigir a mim, nem dar nenhuma explicação.
Fiquei perplexa com a situação, e voltei a dizer que não pagaria o valor, pois estavam marcados em todos os sapatos, dirigi-me aos sapatos e vi que estavam marcados em mais.
Entretanto disse para falar com o responsável, para saber o que se ia fazer, chegou nova funcionária que levou os sapatos para o tal “responsável” ver.
Passados uns minutos chega a funcionária a lamentar que seria mesmo um engano, que alguém se enganou quando marcou os sapatos e trazia uma nota de 10 € na mão, que eu poderia levar os sapatos, mas ficaria na minha consciência levá-los ou não, porque teria que ser o “responsável” a tirar comida aos filhos para que pudesse pagar-me o resto do valor.
Eu fiquei sem acção, nem acreditei que estaria a presenciar tal cena.
Disse que já não levava sapatos nenhuns, pois não queria que criança nenhuma ficasse sem comer, mas que iria fazer uma reclamação, só não o faria no momento, pois não tinha tempo, nesse momento já todos os funcionários pagariam o resto do valor, e que não era necessário reclamar.
Um situação muito triste, de um funcionário que não é gerente, que é o responsável, quando o gerente não se encontra, não ter uma palavra para comigo, apenas rasgar um autocolante e seguir o seu caminho.
Sabendo eu que a atitude correcta era ter-me vendido os sapatos pelo preço marcado, sem qualquer tipo de argumento.
E depois falarem de comida, crianças e salários….
Enfim, acho que não há muito a dizer, nem comentar.
O calçado “Guimarães” acaba assim por perder uma cliente fiel."

8 comentários:

  1. Isso foi em Setúbal?? então não deixes de ir escrever no livro de reclamações! e fala com a gerente. Vai lá e escreve, a sério. Mas que grande lata. Já me aconteceu o mesmo numa outra situação e paguei o que estava marcado, para isso existem as perdas e os seguros.

    ResponderEliminar
  2. É deveras lamentável, no entanto a simpatia e o discernimento não abundam nas lojas dessa cadeia de sapatos. Tb eu já deixei de lé entrar

    ResponderEliminar
  3. Até fiquei parva ao ler o teu post, fogo!!

    ResponderEliminar
  4. Já me aconteceram duas ou três situações semelhante, mas o tratamento foi totalmente diferente, paguei sempre o valor que estava marcado no produto e numa loja a gerente até disse à funcionária "o cliente não pode pagar pelos nossos enganos" e pediu desculpa pelo incómodo...

    ResponderEliminar
  5. bem que situção terrível..
    A mim este ano aconteceu-me algo semelhante na Bershka mas paguei o que estava maracado sem grandes confusões..

    kisses***

    ResponderEliminar
  6. Li algo parecido e na mesma sapataria.
    Anita, vou dizer o que me disseram quando tive um problema com a Massimo Dutti, sobre uma peça que fora oferecida: deves pedir o Livro de Reclamações.
    Fica registado, não podem impedir-te de reclamar.

    ResponderEliminar
  7. Pois.... eu trabalho numa cadeia de sapatarias :) já aconteceu efectivamente haver erros de marcação e devo dizer-te que sempre foram assumidos, o cliente só pagou o que estava marcado. Não é por ser concorrência, mas toda a politica dessa empresa deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh e sim, livrinho de reclamações e mais nada !! Ainda vais a tempo de ir lá escrever.

    ResponderEliminar