domingo, 11 de maio de 2014

Dor

Nunca pensei que pudesse sofrer tanto, que conseguisse suportar esta dor.
O meu maior medo sempre foi perder a minha mãe, e ao viver este pesadelo, nem sei como é que é possível sentir isto.
A médica cada vez que falava comigo, dizia sempre que a minha mãe era uma doente com muita força, que nunca conheceu ninguém assim, tão lutadora, tão guerreira, e essas palavras não eram novidade para mim, mas magoam-me tanto, ela lutou tanto para viver, e isso não chegou.
A vida é tão injusta, tão cruel, para alguém tão boa, tão generosa, que estava sempre pronta para ajudar toda a gente, que sofreu tanto na vida.
A médica disse-me que ela estava sempre a falar de mim, e da neta, que também falava dos outros filhos, mas que de mim, era uma coisa por demais, sabia que eu era a filha mais frágil e estava sempre muito preocupada connosco.
Sim, sou frágil, mas ela sabia que eu era a filha que mais precisava dela, ela e eu sempre estivemos juntas, sempre fomos só as duas para tudo, uma para a outra, e ela sabia disso.
Tantas vezes que ela chorou a queixar-se dos filhos, dos netos, e depois dizia, que eu era diferente.
Pois era, eu como filha mais nova, fui a mais mimada, a mais protegida, mas a que nunca a deixou, todos os dias falava com a minha mãe, se não pudesse ir lá a casa, num dia ia no outro, nunca estava dois dias sem a ver, nem conseguia.
E agora nunca mais a vou ver, é uma dor, queria tanto acordar deste pesadelo, e que isto fosse tudo irreal, esta dor, este sofrimento.

21 comentários:

  1. Lamento imenso. Lamento mesmo. Não consigo sentir a tua dor, mas imagino. Esteja onde ela estiver, a tua mãe olhará sempre por ti. Coragem!

    ResponderEliminar
  2. Apenas posso fazer uma pequena ideia do que podes estar a sentir. Mas se pensares na tua mãe e não só em ti, perceberás que ela estará bem melhor que tu, num sítio onde não há dor, onde só há felicidade.Doi, eu sei

    ResponderEliminar
  3. Sinto muito :( Força querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me muito mesmo a tua perda! Mas tens de acreditar que lá em cima, onde ela está, já não sofre mais e que não deixará nunca de olhar por ti!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lamento, minha querida Anita.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Lamento muito a tua perda. Nada do que te disser irá amenizar essa dor, bem sei. Terás de pensar que esteja ela onde estiver estará sempre contigo. e tu tê-la-ás sempre no teu cração e na tua memória. O tempo ajudará a aliviar essa dor imensa e dará lugar a grandes e boa memórias. Sinto muito.

    ResponderEliminar
  7. Olá. Lamento imenso a tua dor. Felizmente tenho os meus pais comigo e não sei o que isso é. Bjs

    ResponderEliminar
  8. MUITA CORAGEM, E FORÇA PENSA QUE ELA ESTÁ SEMPRE CONTIGO.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Lamento muito minha querida :(
    Tens que acreditar que ela está sempre contigo, faz parte de ti!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Fiquei a chorar ao ler-te... Sinto muito. Fico sem palavras para te tentar consolar.
    Um beijinho grande e muita força porque vais precisar.

    ResponderEliminar
  11. Sinto muito, é uma dor, pela qual ninguém quer passar. bjs e muita força
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Oh Anita, lamento imenso. Não sei o que dizer, é uma perda tão grande. Um beijinho muito grande para ti.

    ResponderEliminar
  13. Força:(...um bjinho

    *fica o melhor dela para sempre...e uma nova estrelinha a olhar por vcs....temos k acreditar k sera assim...

    ResponderEliminar
  14. Anita, minha amiga lamento muito que tenhas de passar por esta dor...é um sofrimento horrível perder quem se ama... Então sendo a nossa mãe nem sei o que se sente...
    Mas sabes linda, ela estava a sofrer muito e não merecia nada daquilo por que passou. Dói muito, mas tens de pensar que o sofrimento dela terminou e isso é o que te deve dar alento!
    Beijo grande muita força e coragem!
    Por ti e pela Laura!!!

    ResponderEliminar
  15. Anita, acabou o sofrimento para a tua mãe. Pensa assim, que foi isto o que me aliviou um pouco mais a dor de perder o meu pai. Quanto às saudades, estas jamais passam, por vezes aumentam, mas suavemente tendem a ser menos dolorosas, menos pungentes, menos dilacerantes. Um beijo enorme para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  16. As lágrimas caíram ao ler as tuas palavras... muita força e coragem ...
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  17. minha querida só agora é que vi :(

    muita força..

    kisses***

    ResponderEliminar
  18. Vi agora esta triste notícia e fiquei tão triste por ti e pla tua mãe :( Muita frça querida

    ResponderEliminar