sexta-feira, 23 de maio de 2014

E passou-se um ano

Lembrou-me perfeitamente deste dia, do percurso, da médica, da unidade de oncologia, do medo que senti quando entrei, da médica a dizer-me o que se passava, do meu desespero, das minhas lágrimas, da minha mãe a fazer uma punção lombar.
A minha dor, a conversa com a médica que me deu muita esperança e optimismo.
O ter que contar a minha mãe o que tinha, aqui na minha casa, ao almoço dizer-lhe "Mãe, tens um cancro..."
Foi duro, muito duro.
Sempre acreditei que não fosse este o seu fim, que o linfoma ia desaparecer, que não ia ganhar as proporções que ganhou.
E a minha mãe já cá não está, um ano depois choro a sua morte e sofro muito.
Foi um ano de muita luta, de muita esperança, de acreditar, mas a doença foi mais forte, mais cruel.
A vida é mesmo muito injusta.

5 comentários:

  1. só te desejo muita força! agarra-te à tua filha, aos teus mais próximos! A vida é de facto injusta, mas temos de a agarrar enquanto podemos! muita força!!!!

    ResponderEliminar
  2. Essa doença é o pior que existe neste momento..

    muita força..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. A vida é mesmo injusta e dá voltas com as quais nunca contamos...um ano passou a voar e infelizmente a tua mãe partiu... Para a paz e o sossego de certeza, mas para ti nada disso importa, Querias era te-la contigo...
    Tens de ser forte, tentar aguentar pela Laurita!
    Muita força linda!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo. Há 1 mês, também soube que o meu pai tem um glioblastoma, um tumor cerebral,o pior cancro que existe pois não existe cura. desde então a minha vida tornou-se um caos e o pior ainda está para vir. Neste momento, ele está em França, por isso, neste momento sinto angústia, desespero mas também muita saudade porque não posso estar com ele.Ainda há 1 ano perdi a minha avó que era uma mãe para mim. Sinto tantas saudades e agora mais esta tempestade!
    Por isso compreendo o que sentes e as palavras são tão pequeninas para atenuar a nossa dor , por isso, só te posso dizer: Força para ti!

    ResponderEliminar