sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estou a morrer por dentro

Nem sei explicar como me sinto, uma dor, um sofrimento, uma dormência, uma sensação que não consigo explicar, uma revolta, uma impotência.
Já chorei tudo o que tinha a chorar e agora já nem consigo deitar uma lágrima.
A minha mãe não pode fazer mais quimioterapia, pois está a destruí-la, cada vez que faz chegam as infecções, a toxicidade é imensa e não esta a diminuir o tumor, que continua a crescer e cheio de força.
As dores começaram a aumentar cada vez mais, já está a receber morfina continuamente.
Já não há mais a fazer, vai ser transferida para a unidade de cuidados paliativos, e eu estou com tanto medo, tanto medo.
Ela já sabe que os tratamentos acabaram e que vai para outro sitio.
Não pára de dizer que quer ir para casa, está farta, saturada e muito cansada.
E eu estou com muito medo do que aí vem.

12 comentários:

  1. e eu só vos desejo muita força! Aconteça o que acontecer estamos aqui para te dar apoio....sei que nunca irão ser os suficientes. mas pelo menos tentamos ajudar! Força e um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se eu pudesse aliviar esse vosso sofrimento, acredita que ficaria muito feliz em fazê-lo. Mas não posso...
    Dou-te a minha mão, sempre que quiseres e precisares!
    Não te deixes ir abaixo. Pela tua mãe, pela tua filha, por ti.
    Um grande beijinho no teu coração.

    ResponderEliminar
  3. Sinto muito tudo o que estás a passar! Nunca passei por nada semelhante tão próximo de mim, mas só de imaginar vêm-me as lágrimas aos olhos. Que Deus de te dê força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha eu não percebo muito disto nem sei como te ajudar.
    Mas sei que há um tratamento alternativo à quimioterapia que aparentemente tem bons resultados. chama-se Auto-hemoterapia que duma forma simples consiste em retirar sangue a uma pessoa e injecta-los nos seus próprios musculos.
    Pesquisa se te parecer interessante.
    E muito boa sorte!

    Beijinho e força

    ResponderEliminar
  5. Um beijinho grande, Anita. Há alturas que nem as palavras fazem sentido, apenas os actos.

    ResponderEliminar
  6. Já passei por momentos destes e a única coisa que posso dizer-te é ,dá -lhe tudo o que tens e podes: presença.
    Estamos por aqui e Deus te dê forças, também.
    Um beijinho, Anita.

    ResponderEliminar
  7. Sinto muito, pelo teu sofrimento e da tua mãe.
    Desejo-te muita força, não entres em desespero, procura aceitar e encontrar a força dentro de ti.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muita força e coragem,beijinhos com muito carinho meus e da Luana

    ResponderEliminar
  9. Sinto muito.minha amiga, isso nao é facil e nem sei que te diga...apenas que estou aqui para ti como sabes.
    Luta, nao desistas, coragem! Beijo grande

    ResponderEliminar