quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Corpo são em mente sã.

Ainda não vos contei, mas eu gosto muito de fazer ginastica, de correr, de ir ao ginásio, de actividade física.
Há 10 anos que frequento o mesmo ginásio, e tento não faltar, mas nem sempre é possível, ao longo destes 10 anos tive alguns interregnos, ou porque o trabalho não deixava e tinha que ficar até mais tarde, ou outra vez que tive que ir substituir uma colega para a área de Lisboa e era impossível estar a horas nesta margem para frequentar as aulas, ou quando descobri que estava grávida e como foi uma gravidez de risco, tive de parar com a actividade física.
Mas depois da pimpolha nascer, voltei em grande força, pois o corpo pedia e tinham que ir embora os quilinhos extra que a pimpolha criou.
Gosto muito de fazer aulas de grupo, não consigo fazer cardio, andar ali na passadeira, bicicleta, remo, não é para mim, falta-me paciência, gosto muito mais das aulas, do convivio, que puxem por mim, do professor a dizer o que está bem, o que está mal.
Neste momento faço step e spinning, e gosto muito, são actividades que fazem perder muitas calorias, e é isso que se quer, também trabalha muito a parte cardiorrespiratória e aumenta a massa muscular.
São 45 minutos para mim, apenas para mim, que não penso em crise, na pimpolha, em jantares, em tristezas, é o meu momento e não quero abdicar do meu momento, pois preciso dele, e o meu corpo e a minha cabeça agradecem.
Mas há dias que não consigo ir, porque a pimpolha não está bem, ou não tenho com quem deixa-lá, então não posso ir, mas noto logo, que fico com menos energia, fico mais mole.
Preciso mesmo de exercitar o corpo e a mente.
Sei que nesta fase é complicado, arranjar uns €€ extra para ginásios, mas se tiverem oportunidade e se gostarem, força, faz muito bem, e são menos uns sapatos que se compram, ou uma peça de roupa.
Se não for possível têm sempre a possibilidade de fazer caminhadas, corridas, exercitar, o que é sempre bom.
E há sempre muitos exercícios que podem ser feitos em casa, para quem tem força de vontade, agora para mim não dá, que sou tão preguiçosa para exercícios domésticos.
E por falar nisso, daqui a umas horas vou buscar a pimpolha e depois ginásio aí vou eu.



Não me importava nada de ficar como as meninas das fotos.
Vamos lá a treinar para isso ; )

2 comentários:

  1. Gostava muito de ter essa força de vontade que os kg a mais acumulam-se...não me dás alguma da tua?! ;-)

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. então aí vai alguma força de vontade para ti, e força lá para te movimentares mais, vais gostar, vais ver ; )
    bj

    ResponderEliminar