Há 10 anos que frequento o mesmo ginásio, e tento não faltar, mas nem sempre é possível, ao longo destes 10 anos tive alguns interregnos, ou porque o trabalho não deixava e tinha que ficar até mais tarde, ou outra vez que tive que ir substituir uma colega para a área de Lisboa e era impossível estar a horas nesta margem para frequentar as aulas, ou quando descobri que estava grávida e como foi uma gravidez de risco, tive de parar com a actividade física.
Mas depois da pimpolha nascer, voltei em grande força, pois o corpo pedia e tinham que ir embora os quilinhos extra que a pimpolha criou.
Gosto muito de fazer aulas de grupo, não consigo fazer cardio, andar ali na passadeira, bicicleta, remo, não é para mim, falta-me paciência, gosto muito mais das aulas, do convivio, que puxem por mim, do professor a dizer o que está bem, o que está mal.
Neste momento faço step e spinning, e gosto muito, são actividades que fazem perder muitas calorias, e é isso que se quer, também trabalha muito a parte cardiorrespiratória e aumenta a massa muscular.
São 45 minutos para mim, apenas para mim, que não penso em crise, na pimpolha, em jantares, em tristezas, é o meu momento e não quero abdicar do meu momento, pois preciso dele, e o meu corpo e a minha cabeça agradecem.
Mas há dias que não consigo ir, porque a pimpolha não está bem, ou não tenho com quem deixa-lá, então não posso ir, mas noto logo, que fico com menos energia, fico mais mole.
Preciso mesmo de exercitar o corpo e a mente.
Sei que nesta fase é complicado, arranjar uns €€ extra para ginásios, mas se tiverem oportunidade e se gostarem, força, faz muito bem, e são menos uns sapatos que se compram, ou uma peça de roupa.
Se não for possível têm sempre a possibilidade de fazer caminhadas, corridas, exercitar, o que é sempre bom.
E há sempre muitos exercícios que podem ser feitos em casa, para quem tem força de vontade, agora para mim não dá, que sou tão preguiçosa para exercícios domésticos.
E por falar nisso, daqui a umas horas vou buscar a pimpolha e depois ginásio aí vou eu.
Não me importava nada de ficar como as meninas das fotos.
Vamos lá a treinar para isso ; )
Gostava muito de ter essa força de vontade que os kg a mais acumulam-se...não me dás alguma da tua?! ;-)
ResponderEliminarbeijocas
então aí vai alguma força de vontade para ti, e força lá para te movimentares mais, vais gostar, vais ver ; )
ResponderEliminarbj