quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Egoísmo

Se há coisa que me mexe com os nervos, são pessoas egoístas, que só pensam nelas, que tem que ser tudo como e quando querem.
Ligou-me há pouco um amigo, para ir ter com ele, beber um cafezito para falarmos, pois precisa urgentemente de falar, mas não dá para mim, tenho que ir buscar a pimpolha e tenho outras coisas combinadas, mas não, tinha que ser hoje e à hora que queria.
Acabei por não gostar do tom da voz e disse que não dava, ainda tentei arranjar outras alternativas, mas nada agradava, então cortei com o assunto e pronto, mesmo se desse já não dava para mim.
Eu não acho normal, ia deixar a minha filha na escolinha mais tempo, porque o Exmo. queria falar comigo e tinha que ser a hora que ele queria.
Eu tenho uma filha, tenho família, já não sou a Anita de há 10/15 anos atrás que não tinha compromissos, que corria atrás de todos mal me pedissem, que ía até ao fim do mundo, se fosse preciso, essa Anita já não existe, as minhas prioridades mudaram, será difícil de perceber isso.
Disse-me logo, “…mudaste muito…”, claro que mudei e ainda bem, deixei de ser a parva que socorria tudo e todos, e que quando precisava não tinha ninguém ao lado, que só é lembrada quando é preciso, eu estou aqui 365 dias por ano, mas só sou lembrada quando os outros compromissos furam e então lá está a Anita para um cafezito, sempre é melhor que ficar sozinho, ser sempre a segunda, 3º ou 4º opção, é muito chato, e quando existem problemas e não há mais ninguém disponível, lá se liga para a Anita, e é sempre urgente.
Eu também tenho problemas, também tenho os meus dias não, e perguntarem por isso, como estou, como me sinto, se estou bem, se preciso de algo…enfim…isso não interessa para nada…

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde.
    O meu nome é Inês e sou jornalista na TVI. Trabalho no programa Você na TV, da TVI, e ando à procura de casais que se tenham conhecido pela Internet e daí esta mensagem. Existe alguma possibilidade/disponibilidade de partilharem a V/ história connosco? A Raquel ajudou-me nesta busca e daí ter chegado até si.
    Aguardo uma resposta. Deixo o meu email
    ines_marques_1@hotmail.com


    Cumprimentos,

    Inês J. Marques

    ResponderEliminar
  2. Acho que custa muito aos outros ver que as nossa prioridades mudaram... Eles esperam sempre que sejamos as mesmas e isso não acontece.

    Tudo de bom para ti!

    Ah, já agora, se forem á TV, avisa. :)

    Ps. - Não percebo porquê não me deixa publicar com o meu perfil....

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Tanita.
    Não vamos a TV, ainda não é desta que fico famosa ; ) nós somos muito envergonhados.
    Há certos blogs que eu também não consigo comentar com o meu perfil, diz que não tenho conta, não sei.
    beijinhos

    ResponderEliminar