terça-feira, 17 de abril de 2012

Um grande amor

"Cinco meses depois de darem o nó, a cantora e o ator separaram-se. O feitio "ciumento e possessivo" de António Pedro Cerdeira foi decisivo na rutura.
Rita Guerra e António: Casamento "doentio" acabou em separação
O namoro durou nove meses, mas o casamento do ator António Pedro Cerdeira e da cantora Rita Guerra terminou em pouco mais de cinco.
Depois de alguns rumores, optaram ambos por confirmar a separação, deixando claro que ficaram "amigos". Em comunicado, ele avançou ter-se tratado de uma "decisão mútua e muito bem ponderada entre duas pessoas que se respeitam".
Já ela utilizou a rede social Facebook para explicar o que se terá passado e confirmar, também, que a relação chegou ao fim. "É verdade, já lá vai algum tempo, e não aguento mais fazer de conta que está tudo bem, quando não está", escreveu.
Quando ao motivo, Rita Guerra adiantou que "por mais que duas pessoas possam querer que uma relação funcione, por vezes, com o passar do tempo, surgem indícios de que algo está mal".
Em entrevista à revista "Lux", a artista especificou que o relacionamento estava a tornar-se "doentio" e que Cerdeira se revelou "ciumento e possessivo".

Casados desde 22 de Outubro (dia de aniversário de Rita Guerra), protagonizaram uma história de amor seguida de perto pelos fãs e pela Imprensa. A cerimónia, celebrada na casa que partilharam até à separação, foi inicialmente marcada para 2012, mas o casal decidiu antecipar a data, apanhando até os amigos de surpresa.

Surpresa foi também o início do namoro, assumido na festa de aniversário da TVI, a 22 de fevereiro de 2011, onde surgiram de mãos dadas. Nos meses que se seguiram e até ao casamento, protagonizaram produções fotográficas e falaram da felicidade que viviam, referindo terem sido feitos "um para o outro". Felicidade que durou só alguns meses, e que os feitios incompatíveis impediram que fosse eterna."

Jornal de Notícias

Então andavam todos felizes e contentes, que eram o amor da vida, de um e de outro, que era tudo felicidade, isto e aquilo e só durou 5 meses??
Estas coisas fazem-me muita confusão.
O casamento deveria ser um passo importante, pensado, ponderado e não uma brincadeira, vamos lá tentar para ver o que dá, passou a ser uma banalidade, uma experiência, uma brincadeira, ou então sou eu que sou parva.


16 comentários:

  1. é gente mto moderna, nós as antiquadas não conseguimos perceber estes grandes amores que duram 5 meses...

    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Querida Anita,
    Quanto mais vivo mais me parece que o casamento devia ser procedido de muitos testes e exames. São poucos os habilitados para casar. Eu estou prestes a completar 24 anos de casada e, se não fossem os meus filhotes, penso que nunca deveria ter casado. Sou uma incompetente. Mas, aos 23 anos não sabia tal.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. essa gente faz ficção e transformam as suas vidas numa grande ficção. É tão romântico atirar-se de cabeça para um casamento, trocar juras de amor eterno, mostrar ao mundo que são tão felizes ... mas quando caem em si é que vêem que as relações amorosas não são como nas novelas. Enfim ... fico triste que façam do casamento um grande circo e esqueçam do principal.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Os famosos do nosso pais conseguem ser mais descartáveis do que guardanapos!

    É td muito banal...e cheio de amores assim esta a divisão de divórcios das conservatórias :/

    enfim

    ResponderEliminar
  5. Como se fosse surpresa...nesses meios, e cada vez mais um pouco por todo o lado, o casamento surge como uma banalidade. Eu ainda sou da velha guarda. Acredito no casamento como instituição.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou muito antiga nestas coisas de casamento e apesar de ser divorciada, divorciei-me ao fim de 12 anos a tentar que funcionasse a tentar acreditar num mentiroso compulsivo e desisti, como detesto desistir demorei 12 anos, e também porque um mentiroso profissional em que ele proprio acredita nas mentiras faz-nos acreditar, que o que vemos não estamos a ver. Hoje em dia vivo um grande amor há 7 anos, de felicidade e muito amor mesmo, já lá vão 7 anos, tem momentos bons e também tem momentos maus, faz parte, e faz crescer o amor quando é verdadeiro claro.
    Desculpa o testamento.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Entao somos as duas, porque eu tb penso assim!:P

    ResponderEliminar
  8. acho que não devemos criticar. de certeza que se sentem falhados e a sofrer. mas é contudo dificil compreender quando 2 pessoas adultas (e bem adultas) casam e depois acontece isto 5 meses depois. o casamento não se coaduna à mentalidade contemporânea.

    ResponderEliminar
  9. O que são 5 meses???? Há coisas que não se compreendem mesmo...

    ResponderEliminar
  10. Eu penso como tu, embora não goste de criticar custa-me muito a encaixar que dois adultos namorem 9 meses, casem e ao fim de 4 meses se divrociem!
    Mas sabes o que mais me custa? As pessoas acreditarem que o casamento é um mar de rosas e ao primeiro espinho,desistem...já ninguém luta, ninguém batalha pelo amor ou o faz renascer dia a dia...perante a primeira dificuldade desiste-se; opta-se pelo caminho mais simples!
    Eu e o marido faremos 5 anos de casados, 8 de namoro e posso-te dizer que não têm sido anos de sonho, mas temos tido também as nossas adversidades, os nossos espinhos, só que quando se ama e se gosta, luta-se para se manter e alimentar esse amor,certo? Quem pensa que a vida a dois é um mar de rosas está enganado...mas também se o fosse,qual era a piada?!

    beijocas e desculpa lá a estensão :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda ontem li essa noticia e fiquei revoltada =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente contigo, para algumas pessoas o casamento já se tornou algo descartável, infelizmente :/

    ResponderEliminar
  13. Tornou-se tudo tão banal porque as pessoas já vão com esse pensamento para o casamento.... Se correr mal, pedimos o divórcio... Porque lutar pelas coisas dá trabalho e cansa muito... Divorciar é muito, muito mais fácil!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. A mim também me mete cá uma confusão e ninguém me faz entender estas coisas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar