quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ai, ai, ai

O médico bem me disse que eu teria que aprender a viver com a minha hérnia discal, que as dores de costas seriam uma constante, e teria que saber lidar com isso, e é o que tenho feito.
A hidroginástica faz-me muito bem, quando saío de lá não sinto nada, tou renovada, mas mal faça alguma coisa lá voltam às moínhas.
Há dias que ando muito bem e há outros, basta esforçar-me mais um bocadito e pronto lá fico de rastos.
E como é que eu vou explicar à pimpolha que não posso pegar nela, porque dói as costas, ela quer é miminho, quer que a tire da cama, que a ponha na sanita, que a ponha na cadeira.
Há dias em que pegar nela é um sacrífico, e hoje foi um dia desses, ao tirá-la da cama e ao leva-la ao xixi, até me vieram as lágrimas aos olhos com as dores.
E depois quem faz as coisas em casa, quem aspira, quem passa a ferro, quem trata dos jantares, quem faz as compras.
Hoje estou mesmo desanimada, sinto-me uma inútil, pareço uma velha de 80 anos, que se custa a mexer.
Estes dias são mesmo difíceis.
Ai, raio de costas, que me tinham que calhar...


23 comentários:

  1. lembrei-me de uma pomada que faz maravilhas, alivia mesmo chama-se ALGINA. tem de ser espalhada devagarinho porque é uma pomada de aquecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já usei tanta pomada, mas essa nunca ouvi falar, tenho que ver.
      se aquece é bom, pois com a zona quentinha, a dor é menor.
      bj e obrigada

      Eliminar
  2. Sei bem o que são dores de costas e é terrível! Sentimo-nos mesmo umas inúteis que não conseguem fazer nada! Mas tenta analgésico para aliviar a dor, pode ser que ajude um bocadinho.

    ResponderEliminar
  3. Tens de ter cuidado contigo. Porque essa princesinha precisa de ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e nem imaginas o que me magoa ver que as vezes não consigo fazer certas coisas com ela :(
      bj

      Eliminar
  4. As dores conseguem ser muito incapacitantes, principalmente nas costas! as melhoras, beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ui o que te havia de acontecer, o meu pai tem duas. E os banhos de agua quente e o repouso são uma ajuda.
    Espero que melhores rápido. Bj**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto há dias lixados, não posso fazer esforços, mas é complicado não os fazer com a pimpolha.
      bj

      Eliminar
  6. Eu sei o que é isso...hoje estou assim em modo de desespero! Estou cheia de dores...pareço uma velha! Também tenho uma héria discal e várias herniações e ainda abaulamento das vértebras...não me perguntes como arranjei isto tudo porque também não sei! Ah e parabéns pelo blog! Bjoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. opá que chatice, é mesmo desesperante, eu tb é a hernia, escoliose e mais artroses, parecemos mesmo umas velhas ;)
      bj e as melhoras nossas ;)
      tb ja fui visitar o teu cantinho

      Eliminar
  7. Mas que grande chatiçe =/ O meu avô tem uma e bem vejo o que ele sofre =/ Não podes operar a tua?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Queres um conselho de terapeuta(sim, mais uma das minhas facetas), se der e conseguires, tenta fazer massagem de aromaterapia :)
    Nem imaginas o quanto ajuda... e se arranjares alguém que use a reflexologia dos pés antes da massagem era o ideal.


    Bjs doces xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minha querida paula, sempre a surpreender.
      acho que massagens fazem maravilhas, tenho que ver se consigo experimentar.
      bj gd

      Eliminar
  9. Só te posso desejar as melhoras rápidas. Felizmente não sei o que isso é, mas o meu tio teve e foi operado de urgência porque ficou imóvel!!!!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero que nunca passes por isso, mesmo.
      bj gd e bom fds

      Eliminar
  10. Oh Anita percebo o que estás a passar :(
    Eu já fui operada 2 vezes a hérnias discais, a 1ª com 23 anos (acabadinha de casar) e a 2ª com 32...
    A 2ª foi causada pelos 18 Kg que engordei na gravidez, e por todo o trabalho que nos dá um bebé... E custa tanto dizer que não ao nosso filho que acabamos por ignorar a dor e fazer o que eles querem (colo)...
    Eu agora já não tenho hérnias, mas continuei com dores e crises (pelo menos na altura do período), mas desde que comecei a fazer pilates nunca mais tive essas crises. Comigo está a resultar :)
    Mas senti-me tantas vezes inútil quando nem as meias conseguia calçar :(
    As melhoras e desculpa o testamento **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tb ganhei isto por causa da pimpolha, que teve um precalço e durante 11 dias tive que andar com ela sempre ao colo e depois disso deixei de andar.
      a hidroginástica ajuda imenso, mas eu tenho que continuar a pegar nela o que não ajuda nada.
      ainda bem que te sentes bem agora
      bj gd p ti.
      e escreve testamentos sempre que quiseres.

      Eliminar