terça-feira, 10 de julho de 2012

Dão-me cá umas comichões.

Se há coisa que me irrita profundamente é a falta de educação de certas pessoas.
A recepcionista do ginásio que frequento irrita-me profundamente, daquela boca nunca saí um bom dia, uma boa tarde, nada, é extremamente mal educada, até me passo.
Ela pode não gostar de mim, mas acho que é uma falta de educação não cumprimentar as pessoas, ainda mais no sítio onde ela está.
Entro no ginásio cumprimento todos que lá estão e ela continua na conversa com quem lá está e nem olha para quem entra, é mesmo mal educada, ela é brasileira e nunca encontrei uma brasileira assim, pelo menos são sempre muito simpáticos e sorridentes, mas aquela só se ri para quem lhe apetece.
Depois chego ao meu prédio e está alguém na entrada, lá digo bom dia ou boa tarde, e nada nem uma resposta, depois correm para o elevador para que não o tenham que dividir comigo, ai que nervosssssss.
Às vezes digo que já não cumprimento ninguém, mas depois acabo sempre por o fazer, acho que já é inato.
Há quem diga que as pessoas às vezes são tímidas ou envergonhadas e depois agem assim, isso para mim são balelas, porque eu só envergonhada, tímida, reservada, calada e não é por isso que não cumprimento  ou quando chego a um local com algum aglomerado de gente.
E quando tou carregada, com a pimpolha e lá tenho que parar para abrir a porta e não encontro as chaves e há algum parvalhão/ona que está dentro do prédio e nem é capaz de me abrir a porta, é correr para o elevador, para não ter que olhar para nós.
Enfim, há pessoas que têm a mania que são muito importantes, que são mais que os outros, mas isso não é ser importante, é não ter educação.


14 comentários:

  1. eu vou á cidade (sim sou da aldeia) é sempre com a impressão que venho ..pessoinhas mais mal educadas ...não conhecem mas tb não querem conhecer ninguém ...

    ResponderEliminar
  2. Pois, infelizmente há pessoas muito mal educadas!! E o que mais me preocupa é que é essa educação que vão passar aos seus filhos que serão os adultos de amanhã!!!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo mal educada eu muitas vezes até posso nem gostar da pessoa mas como a minha avó dizia "temos de salvar as pessoas faz parte da educação" era a maneira dos mais antigos falarem,ignora a tipa deve de se achar mas não tem perfil nenhum para estar numa recepção quando nem uma boa tarde diz a uma cliente,bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual... sem tirar nem pôr... é mesmo horrível! Eu já tentei não voltar a repetir o erro, mas sai-me sempre um: «desculpe», «boa tarde» ou «obrigada». Que raiva! Beijinhos grandes*****

    ResponderEliminar
  5. Também tenho algumas "pessoinhas" assim aqui para os meus lados. Infelizmente são cada vez mais.

    ResponderEliminar
  6. Entendo-te perfeitamente.
    Ainda no outro dia escrevia sobre isso.

    A sociedade está a padecer por falta de educação.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente há pessoas muito mal educadas e transmitem a má educação aos filhos, é triste... mas a resposta para esta gente é a boa educação, um sorriso, um bom dia com alegria para lhes mostrar que não são mais que os outros são sim gentinha triste :)

    ResponderEliminar
  8. Essas cenas também me deixam em brasa. Pior pior foi o primeiro choque. Quando vim para Lisboa, acabada de chegar de um meio mais pequeno onde as pessoas se cumprimentam, fiz o mesmo por uma questão de hábito e também por educação. Levei com tal olhar de fuzilamento que até me senti mal... Hoje continuo a fazer o mesmo, mas custa muito deparar-me com esse tipo de cavalgadura descerebrada.

    ResponderEliminar
  9. Como te entendo. Não é mesmo uma questão de timidez, é questão de má educação!

    ResponderEliminar
  10. Há tanta gente assim...axo que as pessoas andam muito cinzentas atualmente...e a boa educação sem dúvida que ficou perdida algures no tempo...
    beijo

    ResponderEliminar
  11. E há realmente pessoas mal educadas. Temos de lhe dar bons exemplos...
    um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Passa por mim tanta gente assim... mas o que mais me custa são aqueles que trabalham como atendimento ao publico e que sabem que a simpatia é o ponto principal nesse mesmo atendimento... e essas são as PIORES!

    Haja pachorra!!!!

    ResponderEliminar
  13. Má educação não tem que ver com timidez. Há pessoas tímidas muito bem educadas. E há pessoas nada tímidas extremamente mal criadas. Também não gosto nada de pessoas que estão atrás de um balcão ou que estão no atendimento e nem a boca abrem e nem para as pessoas olham. Pergunto-me como é que alguém as contratou...

    ResponderEliminar